Passagens, hotéis e serviços.

A Michelle Tour utiliza os cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar e fechar

Viagens em família serão prioridade após a pandemia, conforme pesquisa

0
Uncategorized

Roteiros que incluem viagens em família serão a grande prioridade dos brasileiros, no tocante ao turismo, no período pós-pandemia. De acordo com o estudo realizado pela MaxMilhas, em parceria com o instituto de pesquisa Opinion Box, o desejo de viajar com os familiares foi citado por 59% das pessoas. 

Férias de Julho 2021 | Dicas de viagem - Por CVC viagens

Além disso, o levantamento expressa que 33% dos entrevistados pretendem fazer viagens em casal, 18% mencionam o desejo de embarcar sozinhas e 14% apontam a preferência de viajar com os amigos.

A pesquisa ocorreu entre os dias 18 e 22 de junho, ouvindo mais de 1.000 pessoas de todo o Brasil. O objetivo foi compreender a percepção dos brasileiros sobre os hábitos de viagem antes e depois da Covid-19.

Outro destaque relevante da pesquisa é o anseio dos indivíduos em retomar o turismo após o período de isolamento social. Consoante às respostas, 86% dos entrevistados querem voltar a viajar. Ademais, 43% das pessoas que participaram do levantamento pretendem realizar de três a seis roteiros nos próximos 12 meses. Esse dado assinala que os viajantes suspenderam seus planos durante a pandemia e a tendência é que o mercado do turismo seja aquecido em breve. Além disso, das pessoas que pretendem viajar, 74% têm a intenção de fazer viagens dentro do País. 

Antes da pandemia, os destinos turísticos tradicionalmente mais procurados eram os que os viajantes mais estavam acostumados a ir, enquanto apenas 28% planejavam roteiros a locais menos conhecidos. Agora, o número quase dobrou, sendo que cinco em cada 10 brasileiros entrevistados têm a intenção de viajar para regiões mais isoladas.

Resumo dos resultados da pesquisa

Em geral, a pesquisa da Opinion Box/MaxMilhas sobre os hábitos de viagem na retomada do turismo revela que os brasileiros pretendem manter o costume de viajar principalmente em a família e durante o verão.

O estudo também mostra que os destinos pouco visitados e mais isolados tendem a ganhar relevância num contexto pós-pandemia.

Outrossim, ainda que, inicialmente, o destino dos sonhos seja internacional, os brasileiros estão dispostos a buscar locais ainda poucos explorados dentro do país, visto que a segurança em viagens depois da crise sanitária é um ponto significativo para os viajantes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X