Passagens, hotéis e serviços.

A Michelle Tour utiliza os cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar e fechar

0
Uncategorized

Um dos principais aspectos de uma cultura é retratada através da culinária, e nada melhor que provar de várias culturas diferentes! Assim, quando visitamos algum destino, experimentar a gastronomia local, além de ser muito prazeroso, é uma fonte importante para compreender os costumes e a história de determinado povo.

Gramado – RS

O local é uma mistura de influências europeias, principalmente, quando o assunto é comida, porém não deixa de lado a pitada de brasilidade que faz tudo ficar mais saboroso. Sua diversidade inclui pratos tradicionais, fondue, churrasco, chimarrão e vinho.

A cidade de Gramado também é um ícone quando o assunto é chocolate. O município sedia diversas fábricas que, além de produzir doces deliciosos e reconhecidos no país inteiro, também oferecem a possibilidade de visitação, degustação, e muitas outras experiências gastronômicas. 

Além disso, nada combina mais com o clima frio da serra gaúcha que uma boa culinária, não é?

Restaurantes em Gramado: os melhores e os mais baratos

Salvador – BA

A cidade de Salvador, além de ser conhecida por sua energia e alegria contagiantes, também é famosa por sua cozinha cheia de temperos, com quitutes deliciosos e diferentes. Suas comidas típicas possuem grande ligação com a cultura africana, com identidade forte e sabores únicos. Começando pelos pratos mais conhecidos como o acarajé e a moqueca, indo até os mais diferentes, como o vatapá e o abará. 

Salvador por sua gastronomia: o coração baiense | Forquilhinha Notícias

Minas Gerais

Belos Horizonte

Além de charmosa e movimentada culturalmente, BH possui uma culinária rica e deliciosa. Com muitos restaurantes e chefs renomados, a cidade está muito bem inserida no circuito gastronômico do país.

De quitandas tradicionais a requintados restaurantes, seja dos tira-gostos dos botecos até a grande fartura dos almoços feitos no fogão a lenha, a gastronomia local agrada a todos os paladares.

Ouro Preto

O estado de Minas Gerais possui uma culinária muito saborosa, com gostinho de comida de fazenda e aconchego, e a histórica Ouro Preto oferece muitas dessas delicias. Por lá, o queijo e o café fazem bastante sucesso entre moradores e visitantes, por isso há vários locais que vendem queijos artesanais e cafés coloniais. 

Belo Horizonte: experimente a gastronomia mineira | Segue Viagem

Belém – PA

Belém já foi eleita como a Cidade Criativa da Gastronomia, pela Unesco, repleta de restaurantes dedicados à comida paraense, com influências fortes da cultura indígena. Os viajantes poderão provar pratos típicos como tacacá, peixe com açaí e farofa d’água, pato no tucupi e maniçoba (um prato que mistura vários tipos de carne e farinha).

Belém ganha uma Escola Criativa da Gastronomia - Territórios Gastronômicos

São Paulo – SP

São Paulo é a segunda maior cidade em número de estabelecimentos gastronômicos em toda a América Latina. Sendo uma metrópole multicultural, possui culinária bem ampla, desde pratos típicos trazidos por imigrantes, como os Italianos e portugueses, a releituras e inovações da culinária contemporânea. Muitos bairros possuem características gastronômicas específicas, que agradam desde suas comidas de rua, cheias de capricho, aos restaurantes mais refinados da alta gastronomia.

Gastronomia em São Paulo | Café Photo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X