Passagens, hotéis e serviços.

A Michelle Tour utiliza os cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar e fechar

0
Uncategorized

O Jalapão é aquele destino dos sonhos, uma viagem que lhe proporciona tranquilidade, paz e muita conexão com a natureza. Mas essa calmaria toda pode acabar rapidamente, caso você não tenha o amparo necessário de uma equipe para lhe proporcionar os melhores programas e um suporte local, afinal, é um dos locais de acesso mais complexo do país para turistas. Nesse viés, vou te mostrar 5 perrengues que você pode passar indo para o Jalapão sem uma agência de viagens:

Fervedouros do Jalapão: conheça os TOP 9 poços imperdíveis

Complicações na estrada Palmas -> Jalapão

Embora as distâncias entre a capital do Tocantins, Palmas, e as cidades da região do Jalapão não seja grande – menos de 300 quilômetros -, você vai passar horas sacolejando por estradas em péssimas condições para percorrer poucos quilômetros, o caminho pode ser de terra ou areia fofa, com sinalização precária, sem sinal de celular ou GPS, além disso, a presença de pessoas para pedir ajuda é mínima. O Jalapão é uma área de clima considerado desértico e pouquíssima gente vive por lá.

Na época de chuvas, então, tudo isso se agrava. Você corre sério risco de ver suas férias arruinadas porque não consegue localizar as atrações, porque atolou na areia ou barro ou porque o carro quebrou após rodar quilômetros sobre ‘costelas de vaca’ – ondulações características das estradas de terra sem conservação. Não vale a pena! As estradas do Jalapão são tão ruins que não é raro que os motoristas profissionais das agências de viagem – que percorrem a região quase todos os dias – quebrem ou atolem.

Se perder em uma trilha

As atrações no Jalapão são de difícil acesso, principalmente, quando se fala da visitação de fervedouros e serras, que passam por trilhas, muitas vezes, longas e sem ideal estrutura para receber visitantes. É importante lembrar que a presença de um guia é indispensável, pois além da preocupação de se perder, o Jalapão é uma região de natureza, com várias espécies de seres vivos. Dessa forma, uma agência de viagem lhe disponibilizará um guia de excelência e confiança para passar seus melhores dias no paraíso.

Falta de planejamento

Além de garantir o melhor roteiro, pensado e idealizado por profissionais, com as melhores atrações; ao contratar uma agência de viagens você assegura que tudo esteja pronto para sua chegada, hospedagem, transporte, reservas em passeios ou restaurantes, etc, garante dicas valiosas e, acima de tudo, uma viagem personalizada, adaptada àquilo que lhe agrada.

Não conseguir se comunicar e ficar sem acesso aos dados celulares

Tem sinal de celular no Jalapão? Sim e não. Nas cidades de Mateiros, São Félix do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins e em áreas bem próximas a elas, tem. Mas, assim que você pegar a estrada, o sinal vai desaparecer. E não apenas o sinal do celular como o do GPS também. Por isso ressalto a importância de você não fazer esse passeio sozinho. As dificuldades de comunicação caso aconteça algo na estrada são imensas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X