Passagens, hotéis e serviços.

A Michelle Tour utiliza os cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar e fechar

0
Uncategorized

Aos poucos, as atividades turísticas estão retomando, restrições estão sendo retiradas e pessoas cheias de empolgação e saudade de uma boa viagem tomam conta dos aeroportos. Com isso, este post vem cheio de boas notícias: grande parte dos países europeus estão reabrindo as fronteiras aos brasileiros, sem necessidade de quarentena em outra nação.

Abaixo, segue lista de alguns destinos do continente e as respectivas medidas necessárias para entrada do turista.

Alemanha

Brasileiros com vacinação completa contra a Covid-19, devem apresentar formulário e comprovante de vacinação há pelo menos 14 dias antes da viagem, com os imunizantes da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson.

Crianças que ainda não completaram doze anos de idade e ainda não foram vacinadas, poderão entrar na Alemanha apresentando um teste negativo (PCR ou de antígeno) acompanhadas dos pais vacinados. Além disso, crianças que ainda não completaram seis anos de idade não precisam apresentar um comprovante de teste.

Bélgica

Brasileiros estão autorizados a entrar no país contanto que apresentem Formulário de Localização de Passageiro preenchido 48 horas antes da chegada ao país, e comprovante de vacinação completa há pelo menos 14 dias com Pfizer, AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield), Janssen ou Moderna. Além disso é preciso preencher o formulário Public Health Passenger Locator Form e submetê-lo de forma eletrônica nas 48h que antecedem a chegada na Bélgica. Na chegada é obrigatório realizar um teste RT-PCR no 1º ou 2º dia e aguardar o resultado em quarentena.

Croácia

Os viajantes devem apresentar resultado negativo em teste RT-PCR realizado até 48h antes da chegada, preencher os formulários “Enter Croatia Form” (submetido online antes da partida) e “Passanger Locator Form” (exibido na chegada à Croácia). Brasileiros viajando a turismo devem ter acomodação confirmada e estão sujeitos a quarentena obrigatória de 14 dias, que poderá ser reduzida por meio de resultado negativo em teste RT-PCR no 7º dia de isolamento.

Espanha

Turistas totalmente imunizados com as vacinas Pfizer, Moderna, Janssen, AstraZeneca, Sinovac e Coronavac/Butantã não precisarão apresentar RT-PCR ou fazer quarentena (não se aplica a menores de 12 anos). A segunda dose ou dose única deverá ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes do embarque. Também será necessário preencher o formulário Spain Travel Helth.

Finlândia

Pessoas residentes no Brasil estão autorizados a entrar no país desde que apresentem um dos três documentos a seguir: comprovante, em inglês, de vacinação completa há pelo menos 14 dias com Pfizer, AstraZeneca, Jansse, Sinopharm e CoronaVac; resultado negativo, em inglês, para um teste RT-PCR ou de antígeno realizado no máximo 72 horas antes da chegada; ou laudo médico com diagnóstico positivo para a Covid-19 nos úl timos seis meses. Além disso, todos os passageiros deverão passar por um exame médico na chegada ao país.

França

Viajantes estão autorizados a entrar no país desde que apresentem comprovante de vacinação com a dose única da Janssen há pelo menos 28 dias ou com a segunda dose da Pfizer-BioNTech, AstraZeneca e Moderna há, pelo menos, uma semana.

Irlanda

O passageiro deve apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 72h antes da chegada. Além disso, necessita permanecer em quarentena de 14 dias em hotel designado, às próprias custas. Passageiros totalmente vacinados com Pfizer-BioNTech há pelo menos 7 dias antes da chegada; com Moderna ou Janssen há pelo menos 14 dias antes da chegada; ou AstraZeneca há pelo menos 15 dias antes da chegada; ou ainda recuperados da Covid-19 nos últimos 180 dias com laudo médico, estão isentos da quarentena. Entretanto, os brasileiros não vacinados precisam apresentar reserva em hotel de quarentena.

Portugal

Mediante teste RT-PCR negativado, turistas brasileiros, mesmos os não vacinados, poderão entrar em Portugal. Tal teste deve ser feito 72 horas antes do embarque.

Suíça

Brasileiros estão autorizados a entrar no país, desde que estejam totalmente vacinados com Pfizer, AstraZeneca, Moderna, Janssen, Coronavac e Sinopharm, sem necessidade de apresentar resultado negativo ou cumprir quarentena.

Reino Unido

Pessoas que tenham partido do Brasil deverão apresentar um formulário preenchido, resultado negativo, em inglês, francês ou espanhol, para um teste RT-PCR realizado no máximo 72 horas antes do embarque e cumprir quarentena de 10 dias em um dos hotéis aprovados pelo governo.

Turquia

 A Turquia suspendeu a entrada de passageiros vindos em voos do Brasil, devido a variante que circula pelo país. Ainda assim, brasileiros não estão impedidos de entrar no país se vierem de outros lugares. Na chegada é preciso apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 72 horas antes, além de preencher o formulário “Traveler Entry Form”.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X