Quando a gente começa a programar uma viagem na cabeça nada parece que vai dar errado, não é? Mas, na prática não é bem assim… Diante dos últimos acontecimentos no mundo, e da paralisação provisória das viagens, tá mais do que na hora de você começar a pensar na viagem que vai fazer quando puder sair de casa.

Agora, mais do que nunca, é hora de colocar tudo no papel e atentar para cada detalhe que pode ser importante pra sua próxima viagem ser inesquecível!

1) Se programe com antecedência
Aproveite esse tempo em casa para pesquisar muito antes de decidir o destino, a hospedagem, o meio de transporte, o meio de locomoção na cidade de destino e quais experiências quer ter nessa viagem. Pra viagens internacionais, você pode aproveitar para providenciar o visto, o passaporte, entre outros documentos necessários a depender do destino escolhido.

Sua próxima viagem terá um gostinho diferente, sabemos disso. Será uma experiência libertadora. E todo esse processo de planejamento leva tempo, pois escolher o roteiro certo demanda muito trabalho. Portanto, aproveite essa oportunidade para fazer todas essas definições com calma e tempo. Conte conosco para te ajudar neste processo. Temos muitas ideias pra você. Então, mãos à obra porque você vai ver que valerá a pena.

2) Aproveite as promoções
Não importa qual seja a sua viagem. Na verdade, nada importa, pois todo cliente ADORA saber que está pagando mais barato pra viajar, não é verdade? Basta ouvir que teremos descontos em passagens ou hospedagens que já dá vontade de fazer a malas! Afinal quem não quer realizar o sonho de fazer a viagem perfeita por um preço abaixo do esperado?

E isso está sendo possível nesse exato momento, graças à diversos fatores da economia atual. Já parou pra pesquisar os preços das viagens para o segundo semestre? Pois recomendamos que pesquise. Não deixe de conferir e comprove os descontos imperdíveis que estão sendo oferecidos.
Agora, mais do que nunca, é a oportunidade que você estava esperando para economizar bastante e conseguir programar a próxima viagem. Aproveite!

3) Fique de olho nos roteiros nacionais
O Brasil é um gigante. Nosso país tem muitas opções de destinos dos mais variados possíveis, e por isso mesmo consegue agradar todo tipo de turista. Parques, praias, florestas, cachoeiras, lagoas, cidades históricas… Assim fica fácil se apaixonar de vez pelo país.

Grande em território e beleza, o Brasil enche os olhos de qualquer turista. Sem contar que, no momento, viajar pelo Brasil parece ser uma das alternativas mais econômicas. Uma boa opção para quem quer poupar e não abre mão de viajar.

Além de fortalecer a economia nacional você terá oportunidade de conhecer a fundo lugares incríveis deste que é um dos países mais surpreendentes do mundo!

4) Escolha a melhor época
A melhor hora para se programar é agora. Se você pode viajar ainda no segundo semestre de 2020, as opções são maiores. Estima-se que o mercado de viagens volte a se aquecer a partir de Agosto, partindo, inicialmente de roteiros mais próximos do cliente. Para isso, viajar pelo Brasil é uma ótima aposta, o país estará aberto para ser explorado. E é exatamente por isso que é interessante focar em destinos vizinhos a você.

Mas se você só poderá aproveitar as férias no próximo ano, não tem problema. Até lá você poderá economizar um pouco mais e ousar fazer uma viagem maior. Você poderá montar seu roteiro de viagem com mais calma e continuará contando com oportunidades do mercado se agendar agora.

5) Use a tecnologia a seu favor
A segurança deve vir em primeiro lugar, concorda? É neste sentido que as redes sociais entraram na vida da sociedade moderna. Hoje, acompanhamos de perto tudo o que está acontecendo com o mundo, e cada vez mais temos certeza de que essa pandemia vai passar e nós temos que estar prontos para retomar nossos planos após isso.

Hoje ainda é necessária a medida de isolamento social, com o cancelamento de viagens próximas, Porém, quem tem planos de viagem a partir de agosto de 2020 tem mais chances de encontrar um cenário de normalidade, pois as estatísticas dão conta de que dá pra ser otimista e esperar por um desfecho favorável à esta pandemia. Neste cenário, a tecnologia também pode ajudar na hora de comprar as passagens, comparando estrategicamente as estatísticas do local, e até para ficar sabendo dos acontecimentos do lugar para onde pretende ir.

6) Combine uma viagem acompanhado(a)
Se você já teve a experiência de viajar sozinho, é importante esclarecer que, mesmo que você vá exatamente para o mesmo lugar, a viagem terá um sabor completamente diferentes se você estiver viajando com mais alguém.

Viajar sozinho tem seu lado positivo de autodescoberta. Mas nada se compara ao fazer uma viagem romântica a dois, ou mesmo juntar seus melhores amigos e fazer uma viagem em grupo.

Se sua maior dificuldade era conciliar uma oportunidade de reunir os amigos pra uma viagem, agora é o momento mais propício para fazer este planejamento. Tempo tem de sobra.

E você tem todas as oportunidades de programar com antecedência aquela viagem inesquecível com os chegados. Sua experiência será inesquecível!

X